top of page

Controle a inadimplência e tenha uma carteira de clientes saudável.


Se a sua empresa de alguma maneira concede crédito, significa que você aceitou correr riscos, certo? E esta, nem de longe é uma decisão fácil. É bem possível que você já tenha buscado por informações sobre ferramentas que sejam realmente eficientes para lhe ajudar na gestão destes riscos, uma vez que, esta importante questão impacta diretamente no faturamento da sua empresa e seu crescimento.


A inadimplência dos clientes gera o chamado risco de crédito, presente em basicamente todas as transações financeiras. Desse modo, gerenciar a situação é a maneira mais eficiente de reduzir os riscos, bem como o de assegurar que a sua empresa não sofra com os prejuízos. Esse processo de gerenciamento requer, porém, uma boa análise de crédito.


É fato que estamos vivenciando um cenário de recorde nacional de inadimplentes e a checagem do potencial de seus clientes é um passo muito importante dentro deste ciclo de análise de crédito. Para isso é preciso entender e avaliar cada cliente, verificando as possibilidades e formas de concessão de crédito.


Sem dúvidas, dados desatualizados ou errôneos podem fazer com a sua empresa perca muito dinheiro. Investir em capacitação dos funcionários, tomar decisões com equilíbrio, ter uma cultura de crédito sólida, ter processos bem definidos auxiliam e muito a redução dos índices de inadimplentes.


No entanto, precisamos lembrar que, mesmo com todas essas ações, ainda podem ocorrer imprevistos. O intuito é diminuí-los ao máximo e aproveitar as oportunidades que surgirem.


Por este motivo automatizar processos não só otimiza a rotina de trabalho e reduz gastos, como também é capaz de concluir uma análise de crédito de maneira mais assertiva. Utilizando softwares personalizados, alinhados à análise de crédito, você consegue visualizar diferentes dados, por exemplo: histórico de transações financeiras, histórico de inadimplência, relações com o mercado e outras empresas, consultas cadastrais, etc.




Desta maneira você conseguirá controlar a inadimplência em sua empresa personalizando as ofertas e condições de pagamento de acordo com o perfil e dados de cada cliente. É fato também que ao classificar seus clientes e suas ofertas de crédito você conseguirá aumentar as vendas e a rentabilidade do seu negócio.


Então quais as ferramentas para a análise de crédito que devo usar para ter mais garantias?


Sem dúvidas utilizar um software de análise de crédito que torne todo este processo mais inteligente e seguro e que atenda às necessidades da sua empresa de forma personalizada, é a alternativa que fará com que o seu negócio tenha uma carteira de clientes mais saudável. Através de informações seguras e atualizadas sua empresa poderá alcançar a eficiência e maior rapidez na análise de crédito afinal, O resultado do seu negócio é diretamente afetado pela falta de ferramentas para a análise de crédito bem definidas.


Somos uma plataforma de análise de crédito e risco capaz de analisar dados sobre inadimplência e histórico de pagamentos para gerar informações que auxiliem nas tomadas de decisão. Combinamos a agilidade da inteligência artificial e a eficiência de nossos profissionais para ajudar empresas a abraçarem oportunidades com a certeza de que estão fazendo um bom negócio. Nossa missão é elevar a confiança e a segurança em negociações, estimular o crescimento e promover a inovação. Uma plataforma de análise de crédito personalizada conforme as necessidades do seu negócio!


E então, este conteúdo foi útil para você? Para ler outras matérias como essa, é só continuar acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário abaixo que responderemos em seguida!



120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page